Agradecemos SEM DELONGAS a confiança!
Esperamos que sua experiência em nossa loja tenha sido positiva e que os produtos que adquiriu tenham atendido sua expectativa. Saiba que todos os itens, sem exceção, são testados por nossa equipe para que apenas os produtos em acordo com nossa política de qualidade e sustentabilidade fiquem disponíveis para você. Nossos envios ocorrem de segunda a sexta-feira, sendo que pedidos realizados na sexta após às 12h serão despachados no próximo dia útil.
Se no momento que recebeu sua mercadoria encontrou algum problema com o produto adquirido ou se você não estiver totalmente satisfeito com sua compra, saiba que é possível efetuar a troca do item sem qualquer custo adicional.
Para esclarecer qualquer dúvida que surja no momento da compra, durante a navegação em nosso site ou após a compra, disponibilizamos abaixo nossa política de trocas e devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.
Troca/ Devolução de mercadorias
A Sem Delongas tem como objetivo ajudar e contribuir para um cotidiano cada vez mais ecológico e sustentável buscando sempre a felicidade e satisfação de nossos clientes.
Se por algum motivo você adquiriu um produto e não ficou satisfeito, é possível efetuar gratuitamente a troca ou devolução em até 7 (sete) dias da data de recebimento do pedido. Essa transação acontece pela modalidade PAC dos Correios.
Esta política de troca é válida a partir de Mar 2022.
Importante: guardar a embalagem original de transporte e a Nota Fiscal para que a devolução seja possível, pois não há reembolso de custos com embalagem para devolução ou troca.
Passo a passo para realizar uma troca/devolução
Condições para efetuar uma troca:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Como solicitar uma troca:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa. Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Importante: não serão aceitos envios de produtos que não utilizem a etiqueta de logística reversa que nós fornecemos, nesses casos o produto será imediatamente devolvido ao remetente.
E o frete que eu paguei na compra?
Buscando sempre manter uma relação de confiança com você, nosso cliente, todo o valor pago será ressarcido, caso haja arrependimento de sua parte, inclusive o valor pago no frete de envio da compra. Esperamos que dessa forma você se sinta confortável para voltar a nos visitar e adquirir outros itens em nossa loja.
Em qualquer situação é possível realizar a troca ou devolução?
Buscamos sempre a satisfação de nossos clientes e queremos que você tenha uma excelente experiência na SEM DELONGAS, mas é preciso ficar atento à algumas restrições no caso de troca/devoluções. Veja abaixo quando não é possível realizar a troca/devolução:
_______________________________________________________________
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca, por favor, entre em contato pelo e-mail: [email protected].
Fonte: IDEC: Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor
https://idec.org.br/consultas/dicas-e-direitos/voce-sabe-qual-o-prazo-de-troca-de-produtos-estipulado-em-lei#posso-cancelar-trocar-produto-sem-defeito